quarta-feira, 8 de julho de 2009

Onde e quando...

Bem pessoal, atendendo a pedidos de uma grande qtd de pessoas que nos pediram, deveremos nos basear próximos a Toronto, onde temos alguns amigos e o mercado de trabalho é interessante.

Iremos no mês de agosto, pois as aulas das crianças começam já em 8 de setembro.

Alguém tem criança pequena? Conhecem o programa French Immersion? Para quem tem criança que vai começar a 1ª série, é possível inscrever a criança nesse programa. Depois, pelo que me informei, não dá mais. O programa estabelece que 50% das aulas são ministradas em inglês e os outros 50% em francês. Nós vamos tentar incluir os nossos filhos nesse programa.

Agora estamos na função de checkups médicos finais, cancelamento de contas, seleção de coisas para se desfazer, etc, etc. Aquilo tudo que vocês já devem ter lido em outros blogs e não preciso ser melancólico aqui tb. Mas é um procedimento de reciclagem de nossa vida muito saudável. Um pouco doloroso, mas salutar. Outra coisa um pouco dolorosa é contar para os amigos e familiares que ainda não sabiam. A cada dia escolhemos alguns amigos e contamos. Até o momento, só um nos chamou de loucos...heheheh. O restante nos admira pela decisão que tomamos e alguns até querem algumas informações de como é esse tal processo de imigração.
Já ouvi até pessoas mais velhas dizerem: "ah, se eu voltasse atrás na minha vida eu teria tentado ir morar no exterior. Me arrependo de não ter feito como vocês." Isso nos anima, de certa forma, pois a vida é para ser vivida, e não para ficar escondido numa zona de conforto. Vamos nos desafiar, pois esse é o único jeito de crescermos.

Agora é pura correria. Mas de vez em quando, dou um pulo aqui no blog para dar-lhes uma atualizada.

Aos que estão indo e querem manter contato lá, basta me enviar e-mail que fazemos contato e nos achamos no Canadá sim. Será um enorme prazer.

e-mail: gauchosnocanada@gmail.com


Abraço.

7 comentários:

  1. Olá,

    Imagino a correria que está, heim?! mas é uma correria gostosa...hehehe
    Já, já a segunda parte do sonho começa..uipiii
    Não sumam, nos conte tudo.

    Abração

    Rosi

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vou enviar e-mail para vcs, afinal ainda somos vizinhos, né, pelo menos de Estado pelo que sei!! E ainda quem sabe, seremos lá em Toronto...
    Vc tocou num ponto sensível neste post, quando e como contar para as pessoas que se vc está indo migrar, acho que vou aproveitar que faço aniversário na primeira semana de Agosto e comemorar tudo junto!!! Realmente é diversa a reação das pessoas, mas devemos filtrar as que nos incentivam!!!

    abraços e boa sorte nesta reta final!!

    Taís Jacques

    ResponderExcluir
  3. Com ceerteza vou escrever para o e-mail de vcs...afinal ainda somo vizinhos, né!!Pelo menos, de Estado que eu saiba!!E quem sabe seremos vizinhos é em Toronto!!

    Vc tocou num ponto sensível neste post, como e quando contar p/ as pessoas sobre nossa imigração, acho que vou esperar p/ contar e comemorar junto com niver que é na 1º semana de Agosto. Qto aos comentários das pessoas, esses são diversos, devemos filtrar para aqueles que nos incentivam!!!

    Abraços e boa sorte p/ vc e toda a sua família, nesta reta final!!!

    abraços,

    Taís Jacques

    ResponderExcluir
  4. tudo de bom pra vcs!!! boa sorte lá em GTA!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos vistos! Vamos na mesmíssima época que vocês e tb estamos na fase de resolver pendências, ir no dentista e não dormir direito...
    Que Deus abençoe muito a vida de vocês lá!
    Abrção

    ResponderExcluir
  6. Estamos torcendo por vocês! Não vai dar certo, JÁ DEU!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse momento de correria antes do embarque passa voando e logo estarão começando a nova vida por aqui.

    Temos certeza que tudo dará certo e logo estará por aqui postando as conquistas da família.

    Abração

    ResponderExcluir